Validação de atividades complementares 2023-1

01/03/2023 10:12

Prezados Estudantes!

Para o semestre 2023-1 o processo de validação de créditos de atividades complementares iniciará dia 06/03/2023.

Como nos semestres anteriores, a solicitação será feita online, via portal institucional da secretaria: http://raadi.curitibanos.ufsc.br/alunos

O procedimento será:

• Baixar a planilha “Validação de Atividades Complementares” (Planilha de Validação);
  • Abrir o link do portal; selecionar a opção “b. Validação de atividades complementares”; realizar o preenchimento de todos os campos;
  • Anexar a planilha ou o formulário, não é preciso anexar ambos, e os comprovantes/certificados das atividades informadas na planilha/formulário compactados (Você deverá usar um compactador de arquivos, ex. Winzip, Winrar, 7zip, ou digitalizar todos os arquivos de maneira única)
  • Os certificados em imagem devem ser no formato JPG (JPEG)!
  • Caso tenha dúvidas ou dificuldades entre em contato pelo: eiccg.cbs@contato.ufsc.br

Pedimos a colaboração de todos, que ao digitalizar seu certificados, façam de maneira que eles fiquem legíveis, obrigatoriamente em PDF, pois os mesmos serão arquivados digitalmente.

Como o número de solicitações é elevado, pedimos que seja realizada uma solicitação por aluno e caso seja solicitado mais de uma vez, será considerada a última (mais nova) e a(s) antiga(s) será(ão) fechada(s).

Em virtude do quantitativo de solicitações recebidas pela secretaria, conforme ocorra a devolutiva dos processos pelas Comissões, haverá o registro dos créditos validados nos históricos. Ao final, encaminharemos uma mensagem no CBS-Alunos avisando-os para que façam a verificação; caso haja alguma divergência, poderão entrar em contato conosco.

Cronograma:

06/03 a 10/04 – Recebimento dos Processos de Solicitação de Validação de Atividades complementares;

10/04 a 14/04 – Encaminhamento dos Processos de Validação de Atividades Complementares para análise;

17/04 a 19/05 – Período para análise dos Processos de Validação de Atividades Complementares;

22/05 a 26/05 – Devolução dos Processos com pareceres à Secretaria Acadêmica;

29/05 a 02/06 – Arquivamento no SPA e registro nos históricos dos alunos.