ORIENTAÇÕES para a MATRÍCULA DOS CALOUROS 2012

27/01/2012 14:45

Todos os candidatos classificados, independente do semestre letivo de 2012 em que iniciarão o curso, deverão realizar a matrícula inicial pessoalmente ou mediante procuração particular nos dias 13 ou 14 de fevereiro de 2012, sendo que no Campus de Curitibanos o horário de atendimento foi ampliado sendo das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Neste campus deverão matricular-se apenas estudantes dos Cursos de Ciências Rurais (Agronomia e Engenharia Florestal) e Medicina Veterinária.

Os candidatos deverão apresentar-se munidos de fotocópias previamente reprografadas da seguinte documentação que poderá ser autenticada previamente, ou apresentada juntamente com os originais para autenticação in loco.

Documentos Necessários
PARA TODOS CANDIDATOS
Fotocópia dos Documentos de identificação (RG e CPF) com os quais se inscreveu no concurso;
Fotocópia do histórico escolar do Ensino Médio
Fotocópia da certidão de conclusão do ensino médio (a qual poderá estar no mesmo documento do histórico) ou diploma do curso superior, devidamente registrado (para candidatos graduados)
Fotocópia do Título de Eleitor, se maior de 18 anos, e comprovante de quitação eleitoral (disponível em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral)
Comprovante de vacinação contra rubéola (SEXO FEMININO até 40 anos) (cf. Lei 10196/96 de 24/07/96) (esta é a carteirinha de vacinação com indicação VTV ou DV)
Fotocópia autenticada do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, se maior de 18 anos (SEXO MASCULINO)
PARA OPTANTES DO PROGRAMA AÇÕES AFIRMATIVAS
(ESCOLA PÚBLICA)
Fotocópia autenticada do histórico escolar do ensino fundamental
Fotocópia autenticada da certidão de conclusão do ensino fundamental
DOCUMENTOS FORNECIDOS PELA UFSC NO ATO DA MATRÍCULA
Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais
Declaração do endereço eletrônico (email) para acesso às mídias de ensino/aprendizagem por meio do Sistema Moodle
Termo de opção de ingresso no primeiro semestre fornecido pela secretaria (SOMENTE CALOUROS DO SEGUNDO SEMESTRE);
Auto-declaração APROVADA pela respectiva comissão institucional (SOMENTE CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS).

Para informações detalhadas sobre a documentação leia a Portaria N° 001/PREG/2012.

OBSERVAÇÕES: SERÁ ACEITO FOTOCÓPIA SIMPLES DOS DOCUMENTOS, SE ACOMPANHADOS DOS ORIGINAIS PARA FINS DE AUTENTICAÇÃO.
NO CAMPUS NÃO HÁ REPROGRAFIA(xerox), ENTÃO PROVIDENCIEM AS CÓPIAS PREVIAMENTE.