Validação Créditos Horas Complementares

30/09/2024 08:53

Prezados Estudantes!

Para o semestre 2024.2 o processo de validação de créditos de atividades complementares iniciará dia 01/10/2024.

Como nos semestres anteriores, a solicitação será feita online, via portal institucional da secretaria: http://raadi.curitibanos.ufsc.br/alunos

O procedimento será:

  • Baixar a planilha “Validação de Atividades Complementares” (Planilha de Validação);
  • Abrir o link do portal; selecionar a opção “b. Validação de atividades complementares”; realizar o preenchimento de todos os campos;
  • Anexar a planilha e os comprovantes/certificados das atividades informadas na planilha compactados (Você deverá usar um compactador de arquivos, ex. Winzip, Winrar, 7zip). Os documentos devem ser digitalizados separadamente.
  • Os certificados em imagem devem ser no formato JPG (JPEG)!
  • Caso tenha dúvidas ou dificuldades entre em contato pelo: eiccg.cbs@contato.ufsc.br

Pedimos a colaboração de todos, que ao digitalizar seus certificados, façam de maneira que eles fiquem legíveis, obrigatoriamente em PDF, pois os mesmos serão arquivados digitalmente.

Como o número de solicitações é elevado, pedimos que seja realizada uma solicitação por aluno e caso seja solicitado mais de uma vez, será considerada a última (mais nova) e a(s) antiga(s) será(ão) fechada(s).

Em virtude do quantitativo de solicitações recebidas pela secretaria, conforme ocorra a devolutiva dos processos pelas Comissões, haverá o registro dos créditos validados nos históricos. Ao final, encaminharemos uma mensagem no CBS-Alunos avisando-os para que façam a verificação; caso haja alguma divergência, poderão entrar em contato conosco.

Cronograma:

01/10 a 30/10 – Recebimento dos Processos de Solicitação de Validação de Atividades complementares;

31/10 a 08/11 – Encaminhamento dos Processos de Validação de Atividades Complementares para análise;

09/11 a 06/12 – Período para análise dos Processos de Validação de Atividades Complementares;

09/12 a 11/12 – Devolução dos Processos com pareceres à Secretaria Acadêmica;

11/12 a 16/12 – Registro nos históricos dos alunos e arquivamento dos processos no SPA.

Comments