Instruções para o Período de Rematrículas 2021/2

22/09/2021 14:28

No período de 30 de setembro a 04 de outubro acontecerá a primeira etapa de matrículas on-line, o resultado dessa etapa será divulgado dia 11 de outubro de 2021.

A segunda etapa, ajuste de matrícula on-line, ocorrerá no período de 11 a 15 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 19 de outubro. e o ajuste excepcional on-line ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, com resultado a ser divulgado em 25 de outubro de 2021.

Fiquem atentos a esses períodos, essas etapas são muito importantes!

A terceira etapa, o ajuste de matrícula presencial, devido ao período pandêmico, ocorrerá via portal da secretaria. no período de 25 a 29 de outubro.  O atendimento será online, através de solicitações enviadas pelo site http://eiccg.curitibanos.ufsc.br/ , e encaminhada para as coordenações de cada curso.

ATENÇÃO:

– Todos os estudantes que não conseguiram matrícula por falta de pré-requisito devido a menção “P”, deverão efetuar a solicitação para regularizarem sua grade.  Justificando no campo de observação do aluno do formulário a situação.

O critério para a concessão de matrícula será por ordem de recebimento de solicitações, como vinha acontecendo nos semestres anteriores, a única diferença é que em semestres anteriores, cada curso seguia um cronograma de atendimento, por ser um ajuste presencial. E neste período de pandemia, os ajustes serão personalizados como antes, mas somente de maneira online.

Deverá ser preenchida na planilha em anexo, os campos que estão na cor verde, isto é, todos os campos destinados aos alunos: Matrícula, Nome, Curso e disciplinas a serem incluídas ou excluídas, código da disciplina, turma e a necessidade de quebra de pré-requisitos.  Só serão aceitos os formulários devidamente preenchidos.

– Será aceito apenas 1 pedido por aluno (Para pedidos duplicados, será considerado o mais antigo e excluído o mais novo sem aviso prévio). Confira seu pedido e seus formulários antes do envio.

Caso seja necessário cursar uma disciplina com choque de horário, escreva sua justificativa no campo Observação do Aluno (também em verde) e anexe o documento: Solicitação de matrícula com sobreposição de horários.

– Caso o estudante deseje se matricular em disciplinas com sobreposição de horários, deverá preencher o formulário e coletar a assinatura eletrônica dos professores das matérias conflitantes.

Tutorial para o procedimento de Rematrículas

Tutorial para Ajuste Excepcional de Matrícula

Formulário para Ajuste Excepcional de Matrículas