Dias 26 e 27 de agosto – Ajuste de matrícula on-line

24/08/2020 23:08

Nos dias 26 e 27 de agosto acontecerá o ajuste on-line de matrículas para o semestre 2020/1, de acordo com as alterações efetuadas nos planos de ensino das disciplinas e, considerando a vigência da Fase 1 de retomada na UFSC, nesse momento somente serão oferecidas atividades que possam ser desenvolvidas integralmente de forma não presencial. Os alunos deverão verificar nos sites dos seus respectivos cursos a listagem dessas disciplinas.

Você aluno, deve observar os seguintes itens:

• Se todas as disciplinas que você estava matriculado(a) anteriormente forem disponibilizadas na modalidade não presencial você não precisa fazer nada, pois a matrícula 2020.1, feita em março, continua válida.
  • Se houver alguma disciplina que será ofertada, mas que você não deseja mais participar,  você deverá fazer o ajuste de matrícula, via sistema CAGR (dias 26 e 27 de agosto) para solicitar a exclusão daquela disciplina específica.
  • Se houver alguma disciplina na qual você estava matriculado anteriormente, mas que agora não será ofertada na modalidade não presencial e você desejar incluir outra no lugar, você deverá verificar:
    •  Se a nova disciplina que você pretende incluir não possui pré-requisitos ou se você cumpriu o(s) pré-requisito(s) necessário (s); caso você não tenha o pré-requisito cumprido, deverá aguardar o ajuste excepcional de matrícula que acontecerá de 01 a 11 de setembro*.
  •  Haverá ainda oportunidade de inclusões e cancelamentos logo após os resultados dos ajustes pelo CAGR, mas é importante que você tente fazer os ajustes que entender necessários já nesta primeira etapa (26 e 27/8)! A etapa de ajustes excepcionais será destinada somente a casos excepcionais!
  •  As disciplinas de primeira fase são concorridas e reservadas para os calouros, somente na fase de ajuste excepcional essas vagas estarão disponíveis para os veteranos. Portanto, é importante que você faça o máximo de disciplinas de primeira fase que estiverem disponíveis, evitando pedir o cancelamento de alguma delas.

IMPORTANTE: Os estudantes que desejarem manter o vínculo com a UFSC mas não tiverem condições de assistir às aulas poderão matricular-se na disciplina ZZD2020, criada para o aluno manter o vínculo com a instituição, sem precisar trancar sua matrícula.

Os componentes práticos curriculares serão oferecidos quando da passagem das atividades universitárias às fases 2 (semipresencial) e 3 (totalmente presencial) – veja aqui as etapas de retomada da UFSC.

(*) – O cronograma do ajuste excepcional de matrícula será divulgado no dia 28/08.

Neste Tutorial, você irá encontrar informações úteis que irão auxiliar no ajuste da sua matrícula