Ajustes Excepcional de Matrícula 2020/2 (2021)

25/01/2021 13:19

Prezados estudantes!

Os ajustes excepcionais, segundo o calendário acadêmico, acontecerão no período de 01/02 a 03/02 e deverão ser solicitados pelos alunos que não conseguiram adequar sua grade de horários para o semestre vigente, porém para melhor atendê-los, o recebimento das solicitações iniciará no dia 27/01.

O atendimento será online, através de solicitações enviadas pelo site http://eiccg.curitibanos.ufsc.br/ , e encaminhada para as coordenações de cada curso.

ATENÇÃO:

– Todos os estudantes que não conseguiram matrícula por falta de pré-requisito devido a menção “P”, deverão efetuar a solicitação para regularizarem sua grade.  Justificando no campo de observação do aluno do formulário a situação.

O critério para a concessão de matrícula será por ordem de recebimento de solicitações, como vinha acontecendo nos semestres anteriores, a única diferença é que em semestres anteriores, cada curso seguia um cronograma de atendimento, por ser um ajuste presencial. E neste período de pandemia, os ajustes serão personalizados como antes, mas somente de maneira online.

Deverá ser preenchida na planilha em anexo, os campos que estão na cor verde, e só serão aceitos os formulários devidamente preenchidos, isto é, todos os campos destinados aos alunos: Matrícula, Nome, Curso e disciplinas a serem incluídas ou excluídas, código da disciplina, turma e a necessidade de quebra de pré-requisitos.

– Será aceito apenas 1 pedido por aluno (Para pedidos duplicados, será considerado o mais antigo e excluído o mais novo sem aviso prévio). Confira seu pedido e seus formulários antes do envio

Caso seja necessário cursar uma disciplina com choque de horário, escreva sua justificativa no campo Observação do Aluno (também em verde) e anexe o documento: Solicitação de matrícula com sobreposição de horários.

– Caso o estudante deseje se matricular em disciplinas com sobreposição de horários, deverá preencher o formulário e coletar a assinatura eletrônica dos professores das matérias conflitantes.

Tutorial Ajustes Excepcionais

Formulário-de-ajuste-de-matrícula-2020.2.

Formulário de Sobreposição de Disciplinas.

Link para a solicitação: http://raadi.curitibanos.ufsc.br/alunos