Ajustes Excepcional de Matrícula 2020/1

28/08/2020 20:52

Prezados estudantes!

Os ajustes excepcionais acontecerão no período de 01/09 a 11/09 e deverão ser solicitados pelos alunos que não conseguiram adequar sua grade de horários para o semestre vigente.

O atendimento será online, através de solicitações enviadas pelo site da secretaria acadêmica: eiccg.curitibanos.ufsc.br,  e encaminhada para as coordenações de cada curso.

Para melhor atendê-los, o recebimento das solicitações de ajuste excepcional de matrícula acontecerá no dia 31/08 a partir das 00:01.

O critério para a concessão de matrícula será por ordem de recebimento de solicitações, como vinha acontecendo nos semestres anteriores, a única diferença é que em semestres anteriores, cada curso seguia um cronograma de atendimento, por ser um ajuste presencial. E neste período de pandemia, os ajustes serão personalizados como antes, mas somente de maneira online.

Vocês deverão preencher a planilha em anexo, os campos que estão na cor verde, e só serão aceitos os formulários devidamente preenchidos, isto é, todos os campos destinados aos alunos: Matrícula, Nome, Curso e disciplinas a serem incluídas ou excluídas, código da disciplina, turma e a necessidade de quebra de pré-requisitos.

Caso você precise cursar uma disciplina com choque de horário, escreva sua justificativa no campo Observação do Aluno (também em verde) e anexe o documento: Solicitação de matrícula com sobreposição de horários.

As exclusões de disciplinas serão executadas pela secretaria acadêmica.

Tutorial explicativo sobre o processo de Ajuste Excepcional de Matrículas

Formulário: Solicitação de Ajuste Excepcional de Matrícula 2020.1