Rematrículas para o primeiro semestre letivo de 2015

09/12/2014 10:30

Informamos que, visando o semestre 2015/1, o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) estará disponível para as rematrículas no período de 15 a 22/12/2014. Exceto os calouros do vestibular que irão ingressar no próximo semestre, todos os demais estudantes devem realizar suas rematrículas.

O resultado dos pedidos de rematrículas realizados nessa 1ª etapa online será divulgado pelo mesmo sistema no dia 06/02/2015. Caso o seu espelho de matrícula aponte que alguma disciplina não foi incluída por falta de vaga, recomendamos os seguintes procedimentos:

  1. Verifique no documento “Cadastro de Turmas” se a disciplina desejada foi aberta para outras turmas que ainda não estejam completas e, caso ainda existam vagas, utilize o período de ajustes de matrícula (06 a 13/02/2015) para realizar uma nova tentativa; ou
  2. Caso a disciplina desejada não possua vaga em nenhuma das turmas criadas para a sua oferta, durante esta 2ª etapa online, solicite ao Coordenador do seu curso a criação de uma nova turma ou a ampliação das vagas nas turmas já existentes. Conforme o Calendário Acadêmico UFSC 2014, o período de 06 a 13/02/2015 é o momento correto para se fazer o REDIMENSIONAMENTO DO NÚMERO DE VAGAS EM DISCIPLINAS/TURMAS e não durante os ajustes excepcionais (realizados pessoalmente no RAADi). Se o redimensionamento for realizado dentro do prazo correto, teremos os recursos informatizados do CAGR ao nosso dispor para processar todos os pedidos, ao contrário dos pedidos protocolados durante os ajustes excepcionais, que são processados manualmente. Caso o Coordenador do seu curso tenha acenado positivamente para o seu pedido de ampliação de vagas, fique atento ao seu e-mail e ao Cadastro de Turmas ( disponível no CAGR), para tomar ciência das novas vagas abertas.

Observações:

  1. As turmas abertas com uma única vaga durante a 1ª etapa online servem para a verificação da demanda pela respectiva disciplina. Caso a procura seja significativa, a Coordenação do Curso poderá ampliar o número de vagas para a 2ª etapa online. No entanto, aqueles que ficaram sem a vaga na 1ª etapa online devem repetir o pedido na 2ª etapa. Caso a procura de interessados seja insuficiente, a turma será cancelada.
  2. Para aqueles que tiveram a vaga confirmada em uma determinada disciplina na 1ª etapa e desejam fazer uma troca de turma na 2ª etapa, alertamos para o risco de ficarem sem a vaga. O procedimento de troca de turma implica na abdicação da vaga já conquistada na 1ª etapa online e em uma nova concorrência pela vaga na 2ª etapa, conforme os critérios da Resolução n.º 17/CUn/1997, artigo 42. Ou seja, tal procedimento não é recomendado para disciplinas com grande procura por vagas.

Os documentos abaixo podem ajudar no esclarecimento de outras dúvidas.

Como fazer a matrícula pelo CAGR online 20151

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE REMATRÍCULA

 Contatos: (49)2122-0302; (49)2122-0301; (48)3721-2183; (48)3721-2178.

Comments