Edital para transferências e retornos de alunos da graduação

19/11/2012 15:14

O Departamento de Administração Escolar (DAE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta segunda-feira, 19 de novembro, o edital de processo seletivo para Transferências e Retornos para vagas em cursos de graduação presenciais e educação a distância (EaD). As inscrições podem ser feitas de 19 a 28 de novembro  de 2012, junto às Secretarias das Coordenadorias de Cursos, no seu horário de funcionamento.

Os candidatos selecionados devem começar a cursar no primeiro período letivo de 2013.

São 2.603 vagas para graduação presencial e 516 para cursos a distância. A distribuição é feita de acordo com três formas de ingresso:

– transferência interna (mudança de turno, de habilitação do mesmo curso e troca de curso, troca de pólo/EaD ou modalidade/EaD/Presencial – presencial/EaD ), retorno de aluno-abandono da UFSC;
– transferência externa;
– retorno graduado (graduados na UFSC ou em outras instituições de ensino superior).